terça-feira, 3 de março de 2009

Multiplicação

Tenho visto o quanto o Senhor tem nos chamado para a multiplicação nesses dias e nessa primeira postagem do ano, gostaria de compartilhar com vocês as visões e algumas dicas espirituais que o Espírito Santo tem me dado nesses dias sobre multiplicação e sobre o quanto temos condições de sermos fecundos e temos negligenciado isso.
A palavra do Senhor em Salmos no capítulo 2 o Senhor nos ensina um fundamento espiritual muito grande visto que tem uma ligação muito forte com Mateus 16 do 18 ao 19 e com alguns outros textos que irei comentando ao decorrer desse artigo.
Esse texto de Salmos fala muito fortemente sobre o Ungido de Deus que seria o mesias, no caso Jesus, vamos nos fixar somente então nos versículos 6 ao 8.
"eu, porém, constitui o meu Rei sobre o meu santo monte Sião", se analisarmos veremos então que o monte Sião seria uma referencia ao trono de adoração, a um lugar onde nos encontramos com o Senhor e o adoramos, no caso creio que nos dias de hoje esse santo monte Sião seria nossos corações ou então um lugar onde nós entronizamos o nome de Jesus.
Esse rei constituido seria então elevado, e o mesmo diria: "Tu és meu filho, eu, hoje, te gerei", para entendermos o que o Senhor nos diz é preciso saber que o Rei Jesus, gerou outro Rei da qual Deus o chama de filho e diz que hoje Ele o gerou, note que isso aconteceu depois de o Rei, Jesus, ser elevado e constituido no monte Sião, então entendemos que o Rei, gerou outros rei do qual se tornou filho de Deus, do qual o próprio Deus, o Senhor, diz eu hoje te gerei.
Mas vamos ao ponto, onde quero chegar com isso.
Se formos olhar em Mateus no capítulo 16, veremos que o Senhor Jesus, mais uma vez diz, no caso falando a Pedro, mas em mateus 18:18 ele diz mesma coisa para nós a igreja, Ele diz "tudo o que ligardes na Terra, também será ligado nos céus", entrando bem no texto, o Senhor havia requerido e tirado algo de Pedro do qual era necessário que Pedro confessasse para que o Senhor lhe desse essa autoridade, primeiro o Senhor pede que a igreja saiba quem é Jesus, ou seja, que o coloque no trono constituido em Sião, os corações, é necessário que o conheçamos verdadeiramente não somente de ouvir falar mas de andar com Ele, se olharmos o Senhor diz a multidão diz que eu sou profeta, outros que eu sou isso e outros aquilo, mas eu quero saber quem vcs falam que eu sou, o Senhor quer que nós saibamos quem Ele é verdadeiramente, isso entra na questão da intimidade com Ele também, notando o quanto os discípulos assim o eram.
Após então Pedro ter respondido quem Jesus era, ele mesmo deu a Pedro a revelação de quem ele era no reino espiritual e o propósito que Deus tinha em sua vida, veja que sempre sendo para a multiplicação, "sobre esta pedra, edificarei minha igreja".
A segunda condição para multiplicarmos, seria a unidade, em mateus 18, o Senhor começa falando sobre a unidade, o amor de um para com o outro, trazendo assim a fortaleza da igreja contra as trevas, o Senhor diz que Ele estaria onde estivessem "dois ou três reunidos em seu nome", o que quebra uma ideia de apenas juntos, o que o versículo quer passar é reunidos no sentido de em amor mutuo e em unidade, sem desavença, assim dessa forma a igreja teria poder suficiente para ligar e desligar as coisas no reino espiritual.
Mas, voltando a salmos, a ligação que estes textos tem é que temos autoridade para profetizar a multiplicação, note que após o Senhor ter nos constituído reino e sacerdotes, ele diz "pede-me e te darei as nações por herança", nesse caso aprenderemos outra condição para multiplicarmos, a obediência, o Senhor diz que aqueles que o amam, esse guardaria os seus mandamentos, então a partir da obediência teríamos então mais uma chave e entendemos então que conforme Ele mesmo diz que então se fossemos obedientes e fizéssemos conforme a sua vontade, pediríamos o que quiséssemos e então nos seria dado, então como filhos constituidos de Deus, temos então a chave para entrarmos no reino dos céus e ligamos a salvação de alguém, podemos então profetizar que essa pessoa ressuscite no reino espiritual.
Pede-me e te darei as nações por herança porque temos sobre nós a herança da multiplicação que o Senhor nos deu, crescei e enchei a terra, essa foi a ordem do Senhor para Adão e Eva a herança do Senhor para nós e a segunda parte e as extremidades da terra por possessão.
A palavra possessão nos remete a conquista a possuirmos a terra e como fazemos isso, na antiguidade para se conquistar a Terra, era necessário que se fizessem guerras contra o povo que a possuía para tirar o domínio do povo inimigo e assumirmos então a Terra.
A Terra na bíblia várias vezes ela traz a ideia de coração ou mesmo a vida das pessoas.
Essa é a terra que precisamos conquistar, em efésios capítulo 6 no versículo 15 diz que devemos "calçar, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz", porque Paulo diz que nos pés é que estão a prontidão para anunciar o evangelho?
Porque em primeiro lugar, em todo e qualquer lugar em que passamos devemos anunciar o evangelho e também determinar o reino de Deus na Terra, e em segundo lugar as sandálias daquela época eram pesadas para dar firmeza ao soldado para se fixar no chão fortemente, isso nos remete à nossa autoridade, à firmeza na palavra e no conhecimento em segundo lugar o senhor havia dado a Josué a promessa que também está sobre nós, que onde nós colocássemos a planta de nossos pés ali seria nosso por herança, olha a herança novamente, então onde pisamos temos que determinar que é lugar do Senhor.
Podemos então elevar o trono do Senhor nos lugares ainda não exista o mover e a glória de Deus e assim ligaremos no céu o que fizermos na Terra, pessoas serão salvas porque determinamos no reino espiritual para que se materialize no reino natural.
Podemos ganhar milhares de almas para o Senhor entendendo essa palavra e determinado a vinda e a glória de Deus sobre a Terra.

Toda Sorte de bênçãos a Todos....

Caio e Ana Paula Santos

Um comentário:

Paulo Rodrigo disse...

Devemos declarar na terra a multiplicaçao para que isso seja ligado no céu e assim Deus venha a nos dar as naçoes por herança =D



Muito bom esse post Caio =D
Deus te abençoe... ;P