sexta-feira, 13 de março de 2009

Pão

Mateus cap. 6: vers. 11
"O pão nosso de cada dia nos dá hoje"
Rute cap. 1: vers. 1
"Nos dias em que julgavam os juízes, houve fome na terra; e um homem de Belém de Judá saiu a habitar na terra de moabe, com sua mulher e com seus dois filhos."

Nos últimos dias o Senhor tem me entregue algumas palavras e creio que Ele tem nos fortalecido e nos abençoado muito através delas quero abençoar vocês com cada uma delas.
Temos vivido tempos difíceis, tempos de sequidão e tempos de fome na terra, temos visto o quanto as pessoas tem procurado e se iludido com coisas que não são comida, com várias coisas que são para o seu próprio deleite quero também incluir o povo de Deus que tem buscado o seu próprio interesse quando busca o Senhor, porque estão buscado a bênção e não Aquele que a proporciona.
O pão para o dicionário tem o significado de: alimento feito de farinha amassada, geralmente fermentada e cozida no forno; sustento; alimento; meios de vida;
O pão no tabernáculo criado para manter a presença de Deus, o templo sagrado, ficava em cima de uma mesa, no santo lugar, ficavam exatamente 12 pães asmos, que só poderiam ser cortados com os dedos, representando assim as 12 tribos de Israel, só os sacerdotes da época poderiam comê-lo, porque eram consagrados ao Senhor e quem comesse deveria ser totalmente santo e separado, como os sacerdotes eram escolhidos por Deus, no caso os levitas eles eram separados e santificados para a função, com isso eles se aliançavam com Deus quando comiam aqueles pães a cada sábado.
Quero dizer então que o pão era chamado também de o pão da face ou então o pão da presença de Deus.
Em primeiro lugar gostaria de falar com você sobre o pão como alimento para nossas almas, ou então do pão como alimento espiritual que também é a palavra em I Timótio 4: 6 diz à ele para ser "alimentado com as palavras da fé (as escrituras) e da boa doutrina", a palavra deve ser o nosso guia de fé e prática, porém o que temos visto muito ultimamente é a pobreza de informações que o povo tem, estão perecendo por falta de entendimento, assim como diz em oséias 4: 6, estão sem entendimento e as coisas que recebem como alimento eles tem se saciado ou mesmo achado que é o pão verdadeiro, tenho observado que sem a palavra estão mendigando o pão, que é a própria palavra, quanto temos conhecido os feitos antigos de Deus e seus mandamentos?
Agora em segundo lugar como pão da face, existe uma palavra em hebraico que define exatamente adoração, proskuneos que significa ir e beijar a face, o pão é a adoração, o pão tem o significado de comunhão com o Senhor, então como também era chamado de pão da face, quero ressaltar que devemos adorar ao Senhor da maneira correta, quanto tempo temos separado para o Senhor e quanto temos nos empenhado em adorá-lo, quantas pessoas que por causa de circunstancias tem parado de adorar, ou mesmo igrejas que não tem tido mais o entendimento da adoração e perecem uma falta de crescimento espiritual muito forte.
Em terceiro lugar o pão é a presença de Deus, temos recebido muito pouco dela e achamos que é o suficiente, temos buscado somente as migalhas no domingo e não damos continuidade na semana para comermos mais da presença de Deus, temos negligenciado o Senhor, pois não o buscamos quando estamos fora da igreja, não buscamos sua presença quando estamos sozinhos, temos somente tido um pouco, vestígios da glória de Deus, porque não buscamos o pão inteiro, mas somente o pouco do começo da semana, com isso matamos nosso espírito.
Citei o livro de Rute, nesse primeiro capítulo e versículo, pois tenho visto exatamente assim, a grande Belém a Terra do pão está sem pão para oferecer ao povo, aquilo que recebemos do Senhor é o alimento que devemos levar ao mundo, porém temos mendigado junto com o mundo essa falta de pão.
Quantas pessoas não tem saido e buscado outros lugares, uma moabe para tentar se saciar de sua fome, quantos não estão saindo por falta de pão dentro das igrejas.
O Senhor tem um pão novo a cada dia, muitos acham que quando o Senhor diz "o pão nosso" é somente o pão físico, mas se esquecem que o Espírito precisa também de alimento para poder sobreviver, senão morre e temos alimentado pouco nosso espírito.
É tempo da igreja se levantar e comer de todo o pão que o Senhor quer nos dar do pão que Ele nos proporciona na segunda, terça, quarta....enfim todos os dias, é tempo de buscarmos mais e procurarmos ter o pão para que as pessoas tenham o que comer e como fortificar sua vida espiritual através de nós.
Levanta-Te igreja, pois o Reino de Deus está próximo.

Caio e Ana Paula Santos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Caio e Ana Paula!
Benção demais o blog de vocês! é muito bom encontrar pessoas assim sedentas pelo nosso Amado Jesus! Permaneçam no Rio... Bebam mais! Deus abençõe! Juliana Barros