sábado, 30 de agosto de 2008

Aprendendo a Confiar e Esperar em Deus

CD RIO DO LEÃO – 1CD RIO DO LEÃO – 1

Salmos 139:17 – “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia.”

Neste texto, podemos ver quão grande amor o Senhor tem para conosco, a tal ponto de escrever todos os dias da nossa vida no Seu livro. O Senhor sabe e conhece o que é melhor para nós, pois Ele conhece o nosso coração, e sempre tem pensamentos preciosos a nosso respeito. Em Jeremias 29:11 diz: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.

Então eu te pergunto: O que você acha que o Senhor escreveu a teu respeito no Seu livro?

Muitas vezes temos sonhos que acreditamos estar muito distante da nossa realidade, mas eu afirmo uma coisa para você, se você procurar viver na presença do Senhor a cada dia mais, vivendo em santidade, dependência e intimidade para com Deus, os sonhos do Senhor para sua vida vão se realizar e por mais que você ache determinado sonho muito grande ou muito distante da sua realidade, o Senhor realizará a cada um deles na sua vida, mas para isso é necessário termos fé e esperar no tempo do Senhor, pois no tempo certo, irá acontecer.

Do mesmo modo como o Senhor cuida das aves dos céus, dos peixes do mar e dos animais do campo, quanto mais Ele cuidará de você que é tão importante para Ele, a ponto de entregar seu Filho na cruz, em seu lugar. O Pai se preocupa com você e quer o melhor para sua vida. Uma família abençoada, com um casamento e filhos abençoados, um ótimo emprego, uma casa, dentre outras coisas sonhos realizados.

Um homem chamado José, foi considerado como rei dos sonhos, este aprendeu a sonhar os sonhos que Deus havia para Ele, eu não preciso nem dizer o quanto ele foi abençoado, né? José sonhou alto, mas o Senhor o conduziu além dos seus sonhos.

Então eu te pergunto qual é o seu sonho?

Talvez hoje você possa estar achando o seu sonho um absurdo, que ele é grande demais ou até mesmo, você pode pensar que não tem sonhos, mas o Senhor colocou um sonho no seu coração por mais que você diga que não tem nenhum.

Às vezes pensamos que nossos sonhos poderão até se realizar, mas que irá demorar muito, então o que nós decidimos fazer?

Ao invés de acreditarmos que Ele fará o melhor no tempo certo, nós começamos a tentar “dar uma mãozinha para Deus”. Mas o que precisamos é começar a verdadeiramente esperar e confiar no Senhor. Se nós sabemos que o Senhor cuida de nós, então por que estamos tão preocupados com o dia de amanhã. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34.

Costumamos dizer que queremos viver na dependência do Senhor, mas para viver dependendo Dele é necessário acreditarmos que Ele sabe o que é essencial para nossas vidas. Precisamos aprender a esperar e confiar no Senhor.

Quando você pede ao Senhor algo Ele pode dizer sim, não ou espere. José aprendeu a esperar no Senhor, sua vida foi muito difícil, mas ele aprendeu a ouvir o Senhor dizer espere. E no tempo certo Deus fez o melhor para ele.

Portanto, comece a entregar os seus sonhos, os seus planos e a sua vida ao Senhor, ao colocá-los nas mãos do Senhor descanse, pois Ele fará o melhor para você.

Ana Paula Jorge

Nenhum comentário: