quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Intimidade gera Santidade

Como acabamos de ver no mesmo texto em que estava esplanando, queria aumentar ainda mais uma coisa que me chama muito a atenção, como já relatei Moisés era um dos homens mais chegados a Deus que falava com Deus assim como nós falamos com alguém, o interessante da fome de Moisés é que ele não se preocupava com a sua própria carne, creio que para Ele a presença de Deus era o seu sustento, por isso, era muito difícil de Moisés cair em pecado, pois a presença de Deus e a intimidade que ele alimentava em si por Deus era muito grande, não deixando que outras coisa influenciassem em sua vida além da vontade de Deus.
Digamos que dentro de nós exista dois animais e quanto mais alimentados mais força terão para combaterem entre si o espaço da sua mente, dependendo do animal que você alimentar este será mais forte e terá mais capacidade de vencer o outro, dominado assim a sua mente, na vida espiritual acontece da mesma forma, quanto mais alimentamos as nossas mentes com as coisas que são espirituais mais daremos acesso ao Espírito Santo atuar e se manifestar através das nossas atitudes gerando assim não nossa vontade mas a vontade daquele que habita em nós, Jesus.
Porém se alimentarmos nossas mentes com as coisas que estão aqui no mundo, estaremos cada vez mais alimentando o animal, no caso a carne, e satisfaremos a vontade dela caindo em pecado, porque a carne milita contra o espírito e aquele que vence domina a nossa mente.
Voltando à Moisés, cada vez mais ele alimentava o seu espírito tentando conhecer qual era a vontade de Deus, mas muito mais que isso, Moisés era apaixonado pelo Senhor, como tal, ele mergulhava numa intimidade e assim alimentava o seu espírito com o que é bom, fazendo com sua mente não fosse controlada pela carne, mas pelo espírito, note como a intimidade com Deus gera realmente a santidade, fazendo com que nós realmente sejamos a esperança da glória, quanto mais perto de Deus, mais parecido com Ele seremos.


Toda sorte de bênçãos a todos


K@!O - Z@!®U

Nenhum comentário: