quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Avivamento na igreja

Veio a Palavra do Senhor a Jonas filho de Amitai, dizendo: Levanta-te vai a grande cidade de Nineve e clama contra ela , porque sua malicia subiu ate mim.Mas Jonas levantou-se a fim de fugir de diante da face do Senhor para jope, onde achou um navio que ia para tarsis . Pagou a passagem , e embarcou nele , a fim de ir com eles para londe da presenca de do Senhor.

O Livro de Jonas por muito tempo tem sido uma bencao para a Igreja especialmente quando falamos sobre misoes e a importancia , mais e se usarmos o livro de Jonas para pensarmos sobre a Igreja ou parte da Igreja que em um certo tempo tinha relacionamento com o Senhor , como eu sei que jonas tinha relacionamento com o Senhor ? O texto diz que Veio a Palavra a Jonas , ele nao se assustou nao era a primeira vez isto quer dizer que ele tinha relacionamento com O senhor , por isto mais embaixo diz ele se levantou para fugir da face do Senhor ! UAU! O cara tinha relacionamento intimo pois a face a face fala de intimidade .

Ate entao tudo era bencao na vida de Jonas , era reconhecido um profeta de Deus ate que Deus o chama para confrontar o pecado em um lugar que ele nao queria .

Primeiro erro de Jonas : Ele nao queria confrontar o Pecado, este e um erro da igreja mudamos de direcao quando entendemos que o preco e muito alto , eu sei de ministerios que abracaram o mover nestes ultimos anos , mais que no meio do processo tiveram que decidir: - Hum!!! se eu confrontar o pecado eu posso perder meu melhor dizimista entao e melhor tomar o barco para a terra da mediocridade(Tarsis) em vez de comprar uma passagem para a terra do Avivamento .( E impressionante isto mais sempre historicamente antes de um avivamento existe um confronto com o pecado causando arrependimento em massa 2 cronicas :15 / O rei Asa confrontou o pecado e com isto trouxe o favor de Deus sobre Israel.

Ninive representava ter que confrontar mais ao mesmo tempo um lugar propicio para avivamento( Onde abundou o pecado superabundou a Graca) entao vamos pensar em Jonas como a igreja que quer intimidade mais nao quer confronto ou mudanca, uma igreja egoista ,que fala de avivamento mais sem ter a dor de confrontar o pecado e mudar , sabe porque muitos nao querem confrontar o pecado ? Pela simples razao de que as pessoas nao vao mais Gostar de mim nao vao mais comprar meus cds , OH Deus !!! dai nos profetas que amem a sua face mais do que o sorriso dos Homens a comecar comigo.

Infelizmente muitos de nos estamos indo na direcao errada e aquele que estao conosco correm um risco grave de naufragar simplesmente pelo fato de que nao queremos ir em direcao a terra de confronto.

Verso-3 Jonas le levantou para fugir da Face do Senhor

Eu quero falar um pouco sobre isto , nestes ultimos anos no Brasil o que mais tem se falado e sobre intimidade , cancoes que falam sobre estar diante da face do Senhor , intimidade , mais eu quero dizer nao tem como permanecer diante da face do senhor e ter nossa propria agenda , e Hora de decidir , ou fazemos o que Deus quer ou comecamos a fugir , existe um preco , estar diante da Face do Senhor, e ser cumplice com a dor do coracao do Senhor e compartilhar dos Sonhos do Senhor .Jonas chegou em um ponto onde ele decidiu nao viver mais diante da Face do Senhor pois ( Por que me chamais Senhor Senhor e nao fazeis o que vos mando) ficar significa ter que obedecer.

b- Segunda coisa que vemos neste verso Jonas encontrou um barco que ia na direcao errada e pagou para uma passagem , sabe sempre voce vai encontrar alquem que esta indo na direcao que voce quer a direcao errada , a igreja comprou uma passagem para uma terra que Deus nao quer nos levar , Eu tenho viajado e encontrado lideres decepcionados com moveres e etc, coisas, estruturas que eles abracaram agora estao afundando e ele estao jogando a carga fora do barco pra ver se resolvem. Mais o problema e que eles estao na direcao errada. Se Jonas tivesse levantado e dito vira o barco na direcao de Nineve talvez a tempestade teria parado na Hora , mais o problema e que ele estava dormindo.

· A palavra dormir usada aqui tem um significado ;sono profundo , estar morto.

· Se isto e verdade , poderiamos dizer enquanto a igreja dorme em sua desobediencia o mundo esta em desespero afundando cada vez mais , enquando estamos como que mortos existe catrastofe ao nosso redor e encaramos como normal. Igreja acorda !!!!!!!!!!

· No verso 4 diz que o Senhor mandou uma tempestade de modo que o navio estava quase se despedacando , mais jonas dormia, o mestre daquele navio chegou-se a jonas e lhe disse como voce pode dormir em uma hora como esta levanta e invoque o seu Deus, aqueles homens naquele barco estavam desesperados clamavam aos seus deuses, o mundo esta assim clamando por uma resposta buscam em religioes em muitas coisas diferentes e aqueles que tem a resposta estao dormindo Acorda Igreja!!!!!!!

Lideres no Brasil temos que liberar a Graca de Deus nestes dias mais A grace de Deus nao chama pecado de outra coisa anao ser pecado , precisamos confrontar mostrando o caminho de arrependimento, precisamos amar !!!Opa esta palavra nao cabe aqui Amor nao tem nada a ver com confronto , e ai que nos enganamos no final do livro de Jonas o que fica bem claro e que ele nao esta nem ai pra Ninive , ele mostrou mais afeicao para uma planta do que para Almas , alguns acham que seus lideres amam so porque fazem vista grossa ao pecado . Deixa eu lhe dizer : Qual o Pai que nao corrige o filho que Ama?... Hb 12 :8-13.


Pr. Judson de Oliveira

Retirado do site: www.juda.com.br


Nenhum comentário: