domingo, 4 de novembro de 2007

Intimidade

Mateus 6:6
"Mas, você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa"

Essa palavra de Jesus me toca muito, creio que Ele tinha algo muito centrado em Seu coração quando Ele pronunciou essa palavra aos seus discípulos e à multidão que o seguia, creio que esse centro era a Intimidade.
Observe que Jesus usa o lugar mais íntimo de uma casa para dizer aos discípulos que orem, indo mais além, esse lugar além de ser um lugar íntimo, não é um lugar muito acessível à qualquer pessoa, um pouco antes vemos que Jesus tinha dito que não devemos ser como fariseus, que querem parecer alguma coisa, ou alguém muito Santo, a diferença está em seu coração!
A paixão pela presença de Deus não nos leva a sermos pessoas arrogantes mostrando ser o que não somos, muito pelo contrário, quando encontramos Jesus, e queremos uma intimidade com Ele, cada dia mais descobrimos o quanto devemos ser humildes, pois creio que quanto mais perto de Jeus, quanto mais nós o buscamos, creio que Ele se revela à nós, e além disso Ele também revela os nossos pecados.
Quando busco o Senhor em orações, descubro o quanto eu preciso dEle para não cair novamente nos erros do velho homem e para ter uma mente e coração centrados nEle.
Sabe, a busca pelo Senhor, em nosso quarto, no lugar mais íntimo, revela que verdadeiramente O buscamos pelo que Ele é, e Ele se revela cada vez mais, nos fazendo mais sensíveis ao Espírito Santo.
Até hoje não conheci alguém mais íntimo e apaixonado pelo pai do que Jesus, Ele verdadeiramente é um exemplo para nós, observe que a maioria das vezes Jesus passava madrugadas sozinho com o Pai, só Ele e o Pai, tendo um momento de revelações, recebimento de dons e principalmente recebendo as direções que o Pai queria para o Seu ministério, observe mais ainda que depois de todas essas coisas Jesus saia e curava os infermos, libertava os cativos, enfim, fazia sinais, tanto que uma das vezes em que Jesus ficou para orar; isso vemos em Mateus 14: 22 a 25, algo acontece de extraordinário, Jesus anda sobre as águas, note que no verso 23 dia que Jesus foi para o monte orar por volta das 18:00 horas, no cair da tarde, Ele só foi se encontrar com os discípulos entre as 3 e 6 horas da manhã do outro dia, sabe isso é tremendo, Jesus verdadeiramente astiava a bandeira da dependência e paixão total por Deus, e para frisar bem, Mateus escreve que Jesus estava SÓ!
Creio que Jesus estava a sós com o Grande Eu Sou, pedindo ao Pai que revelace sua próxima vontade!
Repare que esta passagem dá o cumprimento daquilo que vimos Ele nos ensinar em mateus 6:6.
Não há ninguém que queira mais a nossa intimidade com o Pai, do que Jesus, tanto que deu sua vida para que isso fiosse possível, ALELUIA.....OH....Deus tremendo.
O que somente o Senhor quer de nós é que o amemos!
E assim Ele se revela a nós!
Por muitas vezes andamos desconsolados, tristes, nervosos com Deus, isso acontece porque nós não o buscamos no oculto.
Quando buscamos ao Senhor no secreto de nossos sentimentos,momentos a sós em que não somos vistos, Ele revela sua vontade a nós, nos dá dons, e nos mostra Sua vontade para nossas vidas, isso é tremendo!!!
Note que no final do versículo, Jesus fala que o Pai nos recompensa, essa recompensa, de acordo com a bíblia de estudo Almeida, a maioria das vezes que é descrita na bíblia ela sempre vem acompanhada de "em público", ou seja todos irão ver o que Cristo faz e manifesta em nossas vidas.

Que Deus nos dê a intimidade da sua presença!
Senhor revele a Tua doce vontade quando te buscamos!
Te amamos Deus, pelo que o Senhor é!

Toda sorte de bênçãos a todos

K@!O - Z@!®U





2 comentários:

Ministério Aliança disse...

Amem!!!
Que possamos ser cada vez mais íntimos de Ti Pai!!!!

Deus te abençoe mais e mais Kaio!

Paz a todos!

Enne Mattos disse...

ALELUIA!!

O SENHOR TEM NOS LEVANTADO COMO UMA NAÇÃO ELEITA, COMO UMA NAÇÃO, QUE VAI E PREGA O EVANGELHO E GERA FILHOS PARA O SENHOR.!!
CAIO, VEJO QUE DEUS TEM TE USADO DESTA FORMA, E PROFETICAMENTE, VOCÊ TERÁ MUITOS E MUITOS FILHOS PARA DEUS, POIS FOI PARA ISSO QUE ELE TE ESCOLHEU, PARA FAZER DIFERENÇA.

DEUS ABENÇÕE VOCÊ E A ANA COMO LÍDERES GRANDEMENTE...
AMO VOCÊ LINDAAAA!!!

ENNE MATTOS
BABY NENY