terça-feira, 6 de novembro de 2007

O Senhor é a minha bandeira - Parte 5 (Final)

Final
O Senhor é a minha bandeira
Gratidão

Hudson Santos Gonçalves

Êxodo 17:14-16
Então, disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro e repete-o a Josué; porque eu hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo do céu. E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira. E disse: Porquanto o SENHOR jurou, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração.


Você já parou pra pensar em tudo que o Senhor Deus fez em sua vida até hoje? Será que você se lembra de todos os livramentos que o Pai te deu? Ou alguns já caíram do esquecimento?

Quando levantamos a bandeira de um país, de uma empresa ou de um estado, significa que fazemos parte dela, e existe toda uma historia por traz dela. Moises só pode dizer “O Senhor é a minha bandeira” porque ele estava construindo uma historia junto ao Pai. No inicio cheio de incertezas a ponto de pedir para Deus enviar outro, mas agora cheio de certeza e autoridade guiando toda uma nação pelo deserto. Moises, com o passar do tempo, foi tendo experiências com Deus, pelas quais foi conhecendo a verdade de Deus.

Pelas nossas experiências individuais é que verdadeiramente conhecemos a Deus.

No final do livro de Jó ele diz: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem (Jó 42:5). Esse versículo expressa o crescimento que Jó teve em conhecimento e intimidade em relação a Deus, e esse crescimento acontece depois de Jó viver uma profunda experiência individual. Temos tido experiências individuas com o Pai? Temos nos lembrando delas? Temos dado valor a elas? Temos mostrado gratidão a Deus pelo que ele tem feito? Ou achamos tudo comum?

Não faz muito tempo que uma senhora deu um testemunho aqui na igreja. Ela estava muito feliz e a conquista dela era ter conseguido tirar a carta de motorista. Eu achei fantástico o testemunho dela, porque eu lembrei que quanto eu tirei a minha carta, eu não agradeci ao Pai, e ela com muito amor, e muito amor mesmo, contou a igreja o quanto Deus era bom e o quanto Ele a amava porque ela tinha passado no exame. Uma coisa simples, mas que para ela demonstrou o amor de Deus. Será que nós temos agradecido ao Pai pelo que ele tem feito? Será que nós nos lembramos?

No versículo 14 o Senhor diz para Moises escrever num livro aquela vitória para que ela ficasse registrada na memória. Depois disso Moises ergueu um altar ao Senhor. Ele registrou e agradeceu.

Quantas vezes o Senhor se move a nosso favor e nós encaramos como sorte ou como uma coisa natural. Quantas vezes o milagre esta a nossa frente e não conseguimos vê-lo. Precisamos moldar nosso coração a fim de ficarmos mais sensíveis ao agir de Deus, como uma criança que acha fantástico tudo o que o Pai faz, mesmo que seja algo simples. E assim passaremos a agradecê-lo em tudo, e essa gratidão se transformará em amor!

Que possamos estar sempre prostrados ao pés do Senhor, reconhecendo que sem ele nada somos, que estamos nus e Ele nos vestiu, descalços e Ele nos calçou, enfermos e Ele nos curou, cegos e Ele nos fez ver, famintos e Ele nos deu de comer, sozinhos e Ele nos deu um nome.

Que possamos praticar o que foi abordado nessa palavra, oferecendo resistência aos ataques, sendo obedientes em tudo, profetizando a vitória, tem ao nosso lado quem nos ajude, mas que ao final da batalha, quando a vitória for nossa que possamos nos prostrar e agradecer ao Pai, pois sem Ele nada poderíamos ter feito ou vencido. Ai então construiremos uma historia com o Pai e podemos dizer : “O Senhor é a minha bandeira”
Senhor tu és minha bandeira!

AMEM!!!!



Hudson Santos Gonçalves
Ministério de Adoração Profética!

Nenhum comentário: