quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Humilhai-vos e sereis Exaltados

Tiago 4:10
"Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os colocará numa posição de honra."

O Senhor falou muito comigo sobre esse versículo à algumas semanas atrás, Ele encheu meu coração e me quebrantou de uma forma muito grande, de forma que eu não conseguia parar de chorar de tão sensível que estava!
O interessante é que como estávamos no começo do culto depois da oração que fazemos normalmente por ele, eu ia cumprimentar as pessoas e logo caia no choro de novo, as pessoas até estranhava, e perguntavam se eu estava mal, ou se tinha acontecido alguma coisas, mas eu sempre falava "Estou ótimo, aliás nunca estive melhor".
Nesse dia eu iria estar dirigindo adoração na igreja, foi interessante que o ensaio não durou muito bem, não foi tão bom, me senti mal e fui orar, ali o Senhor me quebrantou e me falou pra eu entregar a Ele TODO o controle, mas de uma maneira diferente reconhecendo quem eu sou!
Nessa oração entreguei tudo mesmo, falei que nada sabia fazer e que precisava do Senhor à minha frente guiando cada ato, cada minuto daquela adoração.
Foi um momento muito interessante pra mim porque Deus me ensinou uma forma de entregar a Ele TODAS as coisas.
Bom vamos à palavra, uns versículos anteriores, Tiago no versículo 8 nos orienta a "chegarmos a Deus, que Ele se chegaria a nós", essa é uma confirmação daquele texto que postei aqui a uns dias atrás sobre o incenso (a oração), note que a primeira atitude deve ser nossa para que então Deus nos encha a Sua glória, mas antes que isso acontece é necessário que haja HUMILHAÇÂO da nossa parte.
Em primeiro lugar, sempre pecamos e necessitamos pedir perdão por cada pecado que fizemos, muita gente faz aquela oração "Senhor, pedimos que perdoe todos os nossos pecados, amém", o Senhor pede a nós que confessemos os nossos pecados "Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade" (I João 1: 9), isto é confessar é dizer e especificar cada pecado, não é simplesmente pedir perdão, como diz o pr. Héber, temos mania de pecar no varejo e pedir perdão no atacado, quando é necessário que confessemos cada pecado ao Senhor.
Em segundo lugar a humilhação e a entrega ao Senhor de TODAS as coisas.
O Senhor tem me ensinado e me humilhar diante dEle que apartir daí, Ele me daria paz para fazer o que me é dado a ser feito na igreja, e já não faço através da minha força, mas na força que o Senhor nos dá, na Sua própria força.
Então o que temos que ter em mente é que sabemos, conhecemos as nossas fraquezas e devemos colocá-las diante do Senhor, sem medo e sem dó, que através da nossa humilhação, Ele nos coloca em uma posição de honra, como sabemos que a bíblia sempre se refere às coisas Espirituais, a honra dada a nós é de resplandecermos a Sua glória e mostrarmos que nós somos filhos de Deus sem darmos uma palavra!
É interessante que Jesus sabia dessa verdade e notamos que o Senhor se "previnia" antes de fazer qualquer coisa diante de Deus, Ele se preparava para todas as coisas, na oração do Pai nosso, nós podemos encontrar Ele pediando ao Pai "e não nos deixe cair em tentação", creio que Jesus já pedia forças e se humilhava diante de Deus, porque nessa afirmação vemos que se Jesus disse isso é porque Ele poderia pecar, mas não pecou porque Ele estava 24 horas conectado com o céus, e já pedia para o Pai guiar o seu caminho, é exatamente dessa forma que devemos agir, não deixar os pecados acumularem, mas antecedentemente pediar ao Pai, que já nos livre das tentações do maligno, é claro que isso não quer dizer que Deus irá retirar as tentações, mas quer dizer que Ele te dará forças para você conseguir enfrentar as situações e as tentações se livrando mais facilmente dela, note que no versículo 7 de Tiago diz "Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.", se permanecermos em Deus, colocando nossa fraqueza nEle, de forma extravagante, Ele virá com Seu amor e Sua força e nos ajudará a vencer as tentações, em outras palavras, a resistir o Diabo.
Por vezes é difícil fazermos essa oração, mas isso é necessário para que a glória seja dada a Deus!E a Ele seja entregue toda "força" que possuímos, para que a obra dada a nós, seja feito unicamente por Ele, não esquecendo que: "Quando Deus escolhe alguém Ele mesmo faz o que está proposto no seu coração".
Para que haja uma adoração e uma manifestação maior da presença de Deus devemos nos humilhar. A humilhação e a entrega de nossos pecados a serem perdoados, fazem parte do sacrfício a ser entregue ao Senhor, lembrando que o sacerdote uma vez por ano sacrificava um cordeiro para que houvesse remissão de pecados, e quase sempre a nuvem da glória de Deus, descia quando havia quebrantamento e arrependimento do povo de Israel.

Deus dá-nos, o Teu amor não por merecimento, mas por misericódia de nós pequenos que somos.
Agradecemos a Tua grande e infinita fidelidade e misericórdia.
Ensina-nos a entregar TODA glória a Ti.

Toda sorte de bênçãos a todos

K@!O - Z@!®U

2 comentários:

Ministério Aliança disse...

Paz a todos...
Caio, Deus te abençoe!

Humilhação é um passo muito importante que devemos dar como Adoradores. Quando vejo uma pessoa pregando muito bem, ela PODE SER um verdadeiro adorador. Quando vejo um bom ministro de louvor, ele também PODE SER um verdadeiro adorador. Porem quando vejo uma pessoa que realmente se humilha diante do Pai tenho CERTEZA que ele é um verdadeiro adorador.
Mas precisamos entender humilhação como foi dito aqui, e saber que humilhação precede um verdadeiro arrependimento e entrega... se não for assim, de nada vale!

PAZ a todos!!!

Paulinha disse...

É realmente quando nos humilhamos na presença do Senhor, Ele se faz presença e nos revela o quão é doce é a sua presença, e não há nada melhor do que estar na presença do nosso Paizinho...

Deus abençoe