quarta-feira, 24 de outubro de 2007

O Senhor é a minha bandeira - Parte 2

Parte 2
O Senhor é a minha bandeira
Obediência
Hudson Santos Gonçalves


Êxodo 17:10
Fez Josué como Moisés lhe dissera e pelejou contra Amaleque; Moisés, porém, Arão e Hur subiram ao cimo do outeiro.


Na parte 1 dessa palavra, vimos a importância de estarmos preparados para resistir as dificuldades com fé.
Vimos que para não perder tempo com duvidas e insegurança é preciso estar sempre ligado ao Pai e não só nos momentos de dificuldade, pois a falta de preparo nos atrasa e permite que nossos problemas cresçam.
Amem, mas esse é só o primeiro passo.

Continuando o texto de Êxodo 17, vemos no versículo 10, a postura tomada por Josué. Ele recebeu uma palavra, uma orientação, uma ordem de Moises e creu nela. A sua fé então produziu OBEDIENCIA. Isso mesmo. A fé é um combustível em nossas vidas e ela produz em nós varias coisas, uma delas é a obediência.
O Senhor conta com soldados obedientes. Temos nos esquecido disso.
Essa é a geração da santidade, da adoração, da porção dobrada, mas precisa ser a geração da obediência para poder cumprir a vontade de Deus na sua plenitude.
Para tudo precisamos obedecer, pois nada sabemos fazer e se somos totalmente dependentes do Pai, precisamos fazer tudo que Ele mandar sem questionar. Josué poderia ter questionado Moises, pois ele iria para batalha enquanto Moises iria para o monte. Poderia ter questionado, pois Moises nem se quer escolheu quem iria guerrear, mas antes, deixo tudo pra Josué fazer. Poderia ter reclamado porque Moises não lhe deu nenhuma estratégia de guerra. Quantas vezes nós não fazemos assim? Questionamos Deus, pois achamos que esta faltando algo, que Deus deveria ter nos dito alguma coisa que não disse, dado uma estratégia revolucionaria e não deu, ou até mesmo resolvido tudo, mas não resolveu. Então em meio a esses questionamentos que fazemos abrimos uma brecha pela qual vai entrar a duvida, o medo e o erro e assim vamos ficar mais uma vez de braços cruzados.
Talvez você esteja passando por uma situação onde você já entregou nas mãos de Deus, já ofereceu resistência e já declarou com fé a vitória como vimos na parte 1 da palavra, mas mesmo assim a sua situação não muda. Ou talvez você não esteja passando por lutas agora, mas já passou e essa luta que você passou te feriu muito, te desgastou muito. Isso pode ser falta de obediência plena. Eu já passei por situações que achava que eu estava obedecendo, mas na verdade a minha obediência não estava sendo plena. Obedecer, vai muito além de fazer o que é certo, ou de fazer a vontade do Pai. Obedecer é fazer se cumprir a vontade do Pai. Não é uma boa intenção, mas sim é uma ação correta, tomada como prioridade de vida. E envolve toda nossa vida. Não há como obedecer em parte, ou obedecemos em tudo, ou não obedecemos em nada.
Olhe para o Josué nesse versículo 10, totalmente disposto a seguir uma ordem de Moises sem ao menos saber em detalhes o que isso significaria. Josué decidiu obedecer! Isso estava acima de sua própria vida, pois numa guerra ele poderia morrer. Obedecer estava acima da vida dos homens que ele escolheu para a batalha. Isso é obedecer. É executar a vontade de Deus, simplesmente porque o Pai quer que seja assim. Temos feito isso? Josué não pensou nos homens que ele iria levar! E nós? Muitas vezes, com medo de magoar um ou outro irmão, deixamos de fazer cumprir a vontade de Deus. Josué não levou a sua vida em consideração ele somente confiou! E nós? Muitas vezes, deixamos de cumprir a vontade de Deus, porque estamos cansados, ou porque é longe, ou porque vamos ter que abandonar alguma coisa ou alguém.
Melhor é obedecer do que sacrificar! Podemos, nos derramar na presença de Deus, pular, dançar, correr, gritar. Podemos estar na igreja da domingo a domingo. Se não estivermos fazendo a vontade de Deus para nossas vidas, não vamos agradar a Deus. Pois o sacrifício traz sim a Gloria, mas a obediência nos torna íntimos. Os dois são necessários.

João 15:14: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.”

Outra verdade importante que devemos entender é que a vontade de Deus pra minha vida é pra “minha vida”, ela não necessariamente se aplica a você, assim como a vontade de Deus pra sua vida, não necessariamente se aplica a minha vida. Temos a tendência de querer que todos a nossa volta passem pelos mesmos momentos que nós estamos passando. Durante muito tempo isso atrapalhou minha vida e meu ministério. Eu queria que todo mundo tivesse a mesma visão que eu. O Pai me falava pra fazer algo, e eu queria que todo mundo fizesse. Não de certo e eu demorei pra entender que não era falta de vontade das pessoas, nem falta de visão delas, simplesmente não era pra elas fazerem e sim pra mim. Hoje eu entendo isso. Josué se dispôs a cumprir o seu papel, e deixou que Moises cumprisse o dele, sem questionar.
Por fim, Josué recebeu uma ordem porque ele era de confiança. Muitas vezes reclamos com Deus, porque Ele nos pede pra fazer muitas coisas, ou coisas que aos nossos olhos são difíceis demais. Mas se o Pai tem te pedido algo e têm entregado em suas mãos responsabilidades. “ALEGRE-SE”, Ele confia em você, e quando Deus te entrega algo, você pode não saber, mas Ele sabe que esta entregando nas mãos certas, porque Ele nunca falha, ele nunca se engana. Por isso, hoje quando recebo uma responsabilidade a mais, eu digo ao Ele: Pai, obrigado por confiar em mim, capacita-me agora pra cumprir a tua vontade.

Que uma porção sem medida de Sabedoria seja sobre Ti.
Que você reconheça a voz do SENHOR, e que ela seja conforto para Ti.
Que o Pai confie a você os ministérios na Santa igreja.
Que o Deus de Israel te traga paz em tudo! AMEM!

Continua...


Hudson Santos Gonçalves
Ministério de Adoração Profética

2 comentários:

K@!0 - Z@!®U disse...

Oi...A paz do Senhor a todos...
Fiko muito feliz por esse blog ele tem edificado muito a vida de todos creio eu...
Muito bom esse texto hein Hudson...já não me surpreendo mais com o que Deus tem te revelafdo...
Que Deus te abençõe cada vez mais...

Paulinha disse...

Realmente obedecer é melhor do que sacrificar... Nada é melhor cumprir o que Deus nos manda fazer e para cumprir é necessário obediencia, mesmo que pensamos que naum poderemos fazer, o Senhor é quem nos capacita, pois Ele é a nossa Bandeira...

Deus abençoe