quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O Senhor é a minha bandeira - Parte 3

Parte 3
O Senhor é a minha bandeira
Profetiza
Hudson Santos Gonçalves


Êxodo 17:11
"Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque."


Ter o Senhor como nossa bandeira é ter fé na vitória, estar pronto a resistir e obedecer ao Pai em tudo como já vimos nas partes 1 e 2 dessa mensagem. Porem até agora vimos como nos preparar e quais atitudes devemos tomar. Agora vamos à batalha.

O versículo 11 de êxodo é para mim um principio de batalha. Nesse ponto da historia, Josué já esta na peleja contra Amaleque e Moises no monte. Aqui é uma atitude real e uma atitude espiritual. Temos que aprender a importância de os dois fatos estarem acontecendo juntos. Isso mostra que não adiante nada lutarmos e nos esforçarmos no dia a dia, se não estivermos lutando e nos esforçando espiritualmente também. E não adiante lutarmos espiritualmente e não movemos um só músculo do nosso corpo. As duas batalhas devem acontecer juntas. Mas nesse versículo a historia nos indica qual é a principal batalha.
A Palavra revela que quando Moises levantava a mão, Israel prevalecia, quando ele abaixava a mão Ameleque prevalecia. Imaginando a cena, podemos concluir que o povo de Ameleque era mais preparado para a guerra do que Israel. Amaleque era mais poderoso que Israel, pois Israel dependia de uma ajuda de Deus, e quando Moises abaixava a mão, a ajuda de Deus cessava e Israel simplesmente não conseguia vencer. Precisamos nos lembrar que somos como Israel diante de Amaleque, se temos Deus agindo somos imbatíveis, se não temos Deus, somos só o pó da terra, e nada podemos fazer ou vencer.
Se com Deus vencemos e sem Deus morremos, devemos restaurar em nós o temor de Deus. Devemos pensar seriamente nisso, e entender a importância de estarmos alinhados com o Pai, e de manter-nos afastados do pecado. Pois não importa se estarmos com uma vida aparentemente boa, se estamos longe de Deus, já estamos mortos.
Esse versículo nos revela também a importância de uma cobertura espiritual. Moises fazia a cobertura para Josué. Talvez no calor da batalha, Josué não percebesse os momentos que Moises levantava ou abaixava as mãos, mas o fato é que ele dependia disso. Talvez você não perceba a influencia de uma cobertura espiritual na sua vida, mas com certeza ela esta presente e tem papel fundamental. Por isso, honre seu pastor, seu líder, e as pessoas que oram por você.

Aprendemos também nesse versículo, a importância das mãos de Moises estarem levantadas. O bordão de Deus levantado profetizava a vitória e a batalha dependia dessa profecia. O motivo de hoje nós e a Igreja de forma geral estar perdendo tantas batalhas, é que paramos de profetizar. Abrimos mão dessa arma poderosa que o SENHOR nos deu. E o pior é que o nosso inimigo aprendeu a usá-la contra nós.
Temos profetizado benção ou maldição?
Palavras como: “Não vai dar certo”; “isso ai só Deus mesmo”; “Esse num tem jeito”; “Eu não posso”; “Eu não consigo”; “Ninguém me ajuda” tem invadido o meio cristão, matando os sonhos e projetos de Deus. Ai nós vemos um levantar de campanhas, pra isso, para aquilo, campanha daqui e dali. Não sou contra campanhas, mas a impressão é que o povo de Deus nunca esta bem, e talvez isso esteja assim porque profetizamos maldição e não profetizamos benção. Nossas mãos estão erguidas ou estão abaixadas?
É tempo de tomarmos novamente o bordão de Deus, subirmos no monte e profetizar a vitória sobre as nossas vidas, o nosso ministério, a nossa igreja, a nossa casa. Temos autoridade para fazer isso e Satanás tem nos roubado essa autoridade. Mas, se passarmos a profetizar a vitória, certamente nós a alcançaremos.
Israel não prevalecia porque tinha uma ótima tática de guerra, nem porque tinha os melhores saldados. Israel prevalecia porque Moises estava profetizando a vitória e o Senhor estava fazendo cumprir a profecia de Moises. Profetize e o Senhor moverá céus e terra por você.

A batalha não depende da sua força e o ministério não depende da sua técnica. Tudo depende do que você tem movido nas regiões celestiais. Declare benção e você colherá benção!

Que o Pai te de ouvidos para ouvir a voz dEle
Olhos para vê-Lo
Que ele molde o seu coração
E que se cumpra tudo que você profetizar segundo a vontade DELE
Em nome de JESUS. Amem.

Continua....


Hudson Santos Gonçalves
Ministério de Adoração Profética

Um comentário:

K@!0 - Z@!®U disse...

Amém, glória a Deus
Espero que isso volte a queimar nossos corações...
Espero que Deus coloque em nossos corações e escreva nEle a importancia de profetizar em meio à batalha..
Creio que isso seja importantíssimo, porque muita gente tem profetizado mais maldição que bênção e isso gera mais maldição, mas pra nós mesmos...
Que Deus continue se rtevelando a você Hudson...